Do que depende sua educação?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010




Essa semana, como toda primeira semana do mês tem sido agitada e um pouco turbulenta no trabalho.
Lidar com pessoas é a mais dificil tarefa pois os seres são dotados de sentimentos. A correria do dia-a-dia torna a todos nós extremamente impacientes, arrogantes, apressados, debilitados espiritualmente, perdendo o respeito para com os demais.
Ontem, por mais que eu tentasse, era difícil manter a serenidade e a prestreza no atendimento.
Ao passar por uma situação estressante, a energia do ressentimento era absorvida e passava a tratar a todos com arrogância como se quisesse descarregar a raiva e devolver o mal com o mal.
Quando estava no ápice do nervosismo, os equipamentos não funcionavam como deveriam, a agênica estava lotada, as pessoas reclamavam, falavam auto, as filas iam aumentando, já estava sem paciência e havia começado a trabalhar ha apenas 2 horas.
Nesse instante, um senhor cutucou-me e me presenteou com uma barra enorme de um chocolate que eu amo dizendo "muito obrigada pela ajuda todos os meses. Deus te abençoe menina" e foi embora tão rápido, mal me permitindo agradecer-lhe a gentileza e me deixando com um profundo sentimento de culpa.
Esse gesto simbólico, que poderia passar imperceptível no meio a tanto nervosismo me fez refletir muito.
Por mais difícil que seja uma determinada situação e por mais que as coisas pareçam tender a piorar fazendo-nos achar que ninguem é digno de nossa educação, sempre devemos procurar uma fonte alternativa de energia positiva, pois sempre haverá um propósito que faça valer a pena ser paciente e determinado. Sempre existirá alguem que mereça seu sorriso em meio à turbulência e você não pode prever quem será esse alguém, de modo que deve sorrir a todos para estar pronto quando esse alguém, que na realidade não é um mas muitos, chegar. Apenas pessoas egocêntricas e dependentes afirmam "Minha educação depende da sua". A educação depende dos valores aprendidos desde ainda crianças e no que acreditamos até hoje.
Em tudo na vida, procuro o bem estar comigo mesma. Devemos nos amar acima de tudo e acreditar de verdade que somos a melhor companhia que alguém poderia ter, e só assim seremos de fato.
Minha educação depende de mim, e quando retribuo o mal com o bem, o beneficiário sou eu apenas e mais ninguém. Nossas atitudes refletem naquilo que somos.

1 comentários:

Ivani disse...

Ahh..o que seria da vida sem os obstáculos?
Super sem graça.
A graça da vida é essa mesmo, aprender, conviver, lutar e vencer dia após dia!!

Postar um comentário

 
De Gente Grande. Design by Pocket